Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

O que é Filosofia à Maneira Clássica?

O que é Filosofia à Maneira Clássica?

Criciúma

Categoria:

Tudo o que começa tem fim… e todo fim é um recomeço. Esta é a Lei da Vida! Através das 3 aulas experimentais do Curso de Filosofia à Maneira Clássica, oferecido pela Nova Acrópole de Criciúma nos dias 1, 2 e 3 de julho, deu-se início a uma nova turma de Filosofia à Maneira Clássica.

Já se perguntou sobre o sentido da vida? Sobre quem é você? Sobre como fazer um mundo melhor para toda a humanidade? Então você já pode se considerar um legítimo aspirante a Filósofo… à maneira dos clássicos… Sim, pois “Filosofia” para os grandes clássicos da humanidade significa Buscar a Sabedoria, e “Sabedoria” significa, muito mais do que mero conhecimento intelectual, Saber Viver, ou seja, saber solucionar problemas, conquistar a felicidade, compreender o sentido oculto da vida e de cada ser… inclusive de si mesmo!

É isso que nos ensina Sócrates, Platão, Confúcio, Kant, Marco Aurélio, Sêneca, e tantos outros clássicos  através de suas teorias e, sobretudo, de seus exemplos morais de vida, pois clássico não significa “antigo“, mas sim “exemplar“, “consagrado“, “de grande valor e qualidade“.

Isso é Filosofia à Maneira Clássica: uma filosofia à maneira dos grandes. Uma filosofia prática e vivencial que, de maneira simples, traz respostas aos problemas do homem e do mundo, que dá asas ao idealismo e ao sonho daqueles que, como Quixote, não se contentam com o mundo ao seu redor, mas que colocam toda a potência de seu ser para imaginá-lo e, o que é mais importante, fazê-lo melhor.

Também quer se conhecer e construir um mundo novo e melhor?

Então venha participar!

Tags: Curso de filosofia