Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Palestra em pré-estreia da Semana do Meio Ambiente

Nova Acrópole / Palestra em pré-estreia da Semana do Meio Ambiente
Palestra em pré-estreia da Semana do Meio Ambiente

Criciúma

Categoria:

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado todo dia 5 de junho e foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, na Conferência de Estocolmo, cujo tema central foi o Ambiente Humano.

Em comemoração a esta data, as sedes da Nova Acrópole em todo o mundo dedicam uma semana de atividades voltadas à reflexão de questões ambientais. Isso inclui a mudança de atitude diante dos problemas socioambientais atuais; a consciência do ser humano sobre seu entorno e do seu lugar no mundo; bem como inciativas que primam pela saudável relação do Homem com o seu entorno.

Na Nova Acrópole de Criciúma a Semana do Meio Ambiente teve sua pré-estreia nesta quarta feira, 31 de maio, no Rotary Criciúma, oferecendo gratuitamente ao público uma Palestra com o tema “Mudança de atitude diante dos problemas socioambientais atuais”.

A palestrante e agrônoma Sílvia Verona Zanol trouxe ao público valiosos e práticos conhecimentos filosóficos acerca da relação humana com a Natureza. Destacou que o Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do mesmo e alertar o público mundial e governos de cada país para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar da Natureza.

E é com este objetivo que a Nova Acrópole traz atividades de conscientização sobre a importância da tarefa da preservação do meio ambiente.

Além disso, Sílvia tornou o tema instigante quando fez todos os presentes refletirem sobre como simples atitudes prudentes fazem toda a diferença em nosso cotidiano: “Quando nos esforçamos para que cada dia seja uma oportunidade para nos transformarmos em seres humanos melhores, mais conscientes da importância de uma ecologia interna, conquistamos, de fato, uma maior e melhor integração e harmonia com a Natureza. E este retorno ao que é natural e simples trará de volta aquilo que pertence a todo ser humano: a Felicidade!”

 

Tags: Meio Ambiente