Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Roleta das virtudes e Varal de poesias na praça

Nova Acrópole / Roleta das virtudes e Varal de poesias na praça
Roleta das virtudes e Varal de poesias na praça

Criciúma

Categoria:

A Organização Nova Acrópole de Criciúma promoveu duas atividades culturais: A Roleta das Virtudes e um Varal Literário. O evento aconteceu no coração da cidade, na praça Nereu Ramos, na manhã de sábado, 29 de abril, e contou com a participação de pessoas de diversas idades, desde crianças até anciões.

O objetivo foi proporcionar momentos de Inspiração e Beleza, através da Arte da Poesia, com seus contos e sagas heroicas, assim como as vivas virtudes que transmitiam a força de seus ensinamentos a todos que se aventuravam a descobri-las.

Na Roleta das Virtudes, as crianças pulavam de alegria, demonstravam sua espontânea e natural vontade de querer saber o significado da pureza, da coragem, do amor, enfim, de tudo o que é essencial e genuinamente humano.

O varal literário, de poesias de cunho heroico, atraiu jovens e anciões, que puderam nesta manhã, encontrar na saga de grandes Heróis, a força, a honra e a lealdade, elementos importantes para todo aquele que busca superar a si mesmo e encontrar um sentido pelo qual viver.

A poesia é uma das artes mais antigas da humanidade. Em todos os tempos, houve poetas, pessoas capazes de inspirar o melhor do Homem e lembrá-lo de sua parte mais bela e generosa.

Através dessa Arte se buscou o amor, se contaram sagas heroicas, se elogiaram os mais singelos e doces momentos da vida. Poesia é beleza, é brisa suave que torna os dias mais felizes. É uma força que desperta a esperança e a pureza que existem dentro de todo ser humano.

 

Tags: Roleta das virtudes | Varal de poesias e frases