Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Semana da Filosofia homenageia os Heróis

Nova Acrópole / Semana da Filosofia homenageia os Heróis

Criciúma

Categoria:

Dando continuidade à XI Semana da Filosofia, nesta sexta feira, 18 de novembro, na sede da Organização Nova Acrópole de Criciúma, a palestrante Silvia Zanol apresentou o tema O que os heróis nos ensinam?

A conferência inicia com a explicação ao público do significado da palavra Mito e como o mesmo faz parte do caminho que a Humanidade deve percorrer em busca da Sabedoria. A saga de todo herói é viver o mito, utilizando suas armas mágicas, também chamadas virtudes ou forças naturais que estão latentes em todos os seres humanos.

Os Heróis e Heroínas sacrificam-se no combate de seus defeitos por amor à Humanidade, inspirando gerações. Superar obstáculos e principalmente a si mesmo é o cotidiano do herói que, nos contos ou na vida real, inspira-se em ser um homem ou uma mulher cada vez melhor, não esperando por dádivas, mas lutando por cada coisa que quer obter.

É disso que tratam as Escolas de Filosofia à Maneira Clássica de todos os tempos, de inspirar e ajudar os Seres Humanos a despertar potenciais adormecidos que os tornam verdadeiramente generosos, perseverantes, justos e bondosos. Um método educacional que dá a oportunidade de Viver um mito e assim encontrar a tão almejada Felicidade.

Tags: Palestra | Semana da Filosofia