Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês

Nova Acrópole / XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês
XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês

Criciúma

Categoria:

No dia 07 de novembro, quarta-feira, às 19h30min, na sede Criciúma da Organização Nova Acrópole, foi realizada a palestra “Ética e Política: Como Construir uma Sociedade Justa segundo Confúcio”, como parte da XIII Semana da Filosofia, cujo tema central é “Confúcio, o Filósofo Chinês”.

Durante a palestra, a professora Luciani Ceolin Soares procurou demonstrar como Confúcio nos dá ferramentas práticas para vivermos com justiça em sociedade.

“Confúcio ensinava que não há diferença entre a Ética e a Política. A Ética é para o Individuo o que a Política é para o Estado. As duas coisas não são regimentadas em opiniões ou em crenças, mas sim em ciência, naquilo que funciona sempre. Ser ético, viver a vida pautado em valores e princípios espirituais e morais, funcionou sempre e sempre funcionará. Para termos uma sociedade mais justa não basta mudarmos os sistemas. Há que mudar os homens, e isso se faz com verdadeira Educação Ética. É preciso formar, começando por nós mesmos, um ser humano melhor e mais justo para podermos enfim construir um Mundo melhor e verdadeiramente justo para todos”, explicou Luciani.

Temas como este, e tantos outros, são ensinados em uma Escola de Filosofia à Maneira Clássica como Nova Acrópole, onde se abordam questões e problemas do homem e do mundo atual, buscando soluções práticas e vivenciais para tais assuntos.

XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês

 

 

Tags: Semana da Filosofia