Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês

Nova Acrópole / XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês
XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês

Criciúma

Categoria:

No dia 08 de novembro, quinta-feira, às 19h30, na sede Nova Acrópole de Criciúma, foi realizada a palestra “I-Ching: O Livro das Mutações, o Manual da Natureza”, como parte da XIII Semana da Filosofia que tem como tema central “Confúcio, o Filósofo Chinês”.

A palestra foi ministrada pelo professor Guilherme Strapazzon Klann que procurou explicar como esse antigo e misterioso livro da cultura chinesa pode, de forma prática, nos ajudar a resolver os problemas de nosso cotidiano, conquistando maior harmonia em nossa vida, já que o I-Ching é, acima de tudo, um Livro de Sabedoria, pois ensina uma série de conceitos filosóficos de como viver melhor, de como nos integrar à Natureza e aos seres humanos que estão ao nosso redor.

“Tudo muda constantemente na vida; isto é uma Lei da Natureza. Compreender esta Lei, aprendendo a nos adaptarmos a cada uma das diversas mudanças da vida constitui a tarefa do Homem, e é aí que o I-Ching nos ajuda. Cada ideia presente nos 64 hexagramas simboliza uma situação, uma mutação que pode ocorrer em nossa vida, nos dando conselhos práticos para poder passar por essas experiências de forma positiva e consciente”, explica.

Quer aprender mais sobre a fantástica Filosofia Chinesa e sobre as filosofias de todas as grandes culturas do mundo? Então venha conhecer a Nova Acrópole, uma Escola de Filosofia à Maneira Clássica, que propõe o estudo comparado de todas as formas culturais e filosóficas que contenham valores, buscando uni-las através de suas essências atemporais.

 

Tags: Semana da Filosofia