Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês

Nova Acrópole / XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês
XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês

Criciúma

Categoria:

No dia 08 de novembro, quinta-feira, às 21h, na sede da Organização Nova Acrópole de Criciúma, foi realizada a Oficina “Como Compreender e Utilizar o I-Ching”, como parte da XIII Semana da Filosofia que tem como tema central “Confúcio, o Filósofo Chinês”.

A oficina foi ministrada por Gabriel Batista dos Santos, que demonstrou a vertente oracular do uso do antigo livro chinês chamado I-Ching, O Livro das Mutações.

Na oportunidade, ensinou como fazer uma pergunta e como conseguir uma resposta na forma de um hexagrama, montado a partir de cálculos matemáticos e do sorteio de três moedas.

“Segundo ensinam as tradições da humanidade, tudo no Universo segue Leis precisas. Não existe nada que aconteça por acaso, mesmo o jogar de algumas moedas. Por isso, ao fazermos a pergunta, a Natureza nos responderá, se formos sinceros em nossa busca por respostas”, afirmou.

O objetivo desta demonstração foi expor como o I-Ching pode ajudar de forma prática na tomada de decisões e no esclarecimento de problemas que possamos ter em nossas vidas.

Quer compreender um pouco mais sobre as culturas de todo o mundo e como as tradições das civilizações podem nos ajudar na vida diária? Então venha conhecer a Nova Acrópole, uma Escola de Filosofia à Maneira Clássica onde se estuda de forma comparativa e eclética todas as formas de pensamento e ação no decorrer da história, buscando tirar lições e ensinamentos úteis para os problemas do homem e do mundo atual.

Tags: Oficina | Semana da Filosofia