Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês

Nova Acrópole / XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês
XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês

Criciúma

Categoria:

No dia 10 de novembro, sábado, das 9 às 12h, na Praça Nereu Ramos no Centro de Criciúma, os voluntários da Nova Acrópole desta cidade realizaram como atividade da XIII Semana da Filosofia em homenagem a “Confúcio, o filósofo chinês”, a montagem de um Varal de Pensamentos e uma Roda de Virtudes.

A ideia do Varal foi levar à população da cidade conceitos e valores filosóficos que, de forma prática, possam contribuir para uma vida melhor e mais saudável, tanto no âmbito individual como no coletivo. Contou com máximas curtas, impactantes e belas deste grande filósofo chinês, Confúcio.

Além disso, os transeuntes também tiveram a oportunidade de girar a Roda das Virtudes e apreciar o mito que representa cada uma das oito virtudes dispostas na roda.

O Voluntariado faz parte de uma Escola de Filosofia à Maneira Clássica como Nova Acrópole, pois tem uma importante função no desenvolvimento humano de seus alunos, posto que é através do serviço desinteressado e altruísta que é possível abrirmos o coração e sermos capazes de extrair valores insuspeitados que existem dentro de cada um de nós.

 

 

 

Tags: Roleta das virtudes | Semana da Filosofia | Varal de poesias e frases