Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês

Nova Acrópole / XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês
XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês

Criciúma

Categoria:

No dia 10 de novembro, sábado, das 16 às 18h, na Praça do Congresso no Centro de Criciúma, em parceria com a Escola de Idiomas Yázigi, a Nova Acrópole de Criciúma apresentou um Varal de Pensamentos e a tradicional Roda das Virtudes, ambas atividades relacionadas com a XIII Semana da Filosofia, cujo tema central foi “Confúcio, o filósofo chinês”.

A participação de Nova Acrópole aconteceu no contexto do Yázigi Day, uma ação realizada por esta Escola de Idiomas cujo objetivo foi conscientizar os alunos e pais sobre a importância de questões sociais e ambientais, além de gerar um espaço saudável e descontraído.

O Varal se constituiu numa amostra de várias frases do filósofo Confúcio, que com sua simplicidade e clareza nos faz olhar para dentro de nós, chamando-nos para a responsabilidade de que, se queremos mudar o mundo, devemos primeiro mudar a nós mesmos.

Já a Roda das Virtudes consistiu no sorteio de uma virtude pelos participantes, que puderam apreciar as histórias e mitos que ilustram o desenvolvimento e a prática dessas oito virtudes humanas dispostas na referida roleta: Amor, Coragem, Paciência, Perseverança, Trabalho, Pureza, Decisão e Inteligência.

Isto faz parte do legado cultural e humano que Nova Acrópole procura resgatar, lembrando de valores éticos e morais que não são de ontem ou de hoje, mas de sempre. Valores estes que funcionam sempre e que invariavelmente tornam a vida melhor e mais sábia.

 

Tags: Roleta das virtudes | Semana da Filosofia | Varal de poesias e frases