Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês

Nova Acrópole / XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês
XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês

Criciúma

Categoria:

No dia 07 de novembro, quarta-feira, às 21h, na sede Nova Acrópole de Criciúma, foi realizada a oficina “Zhe Zhi, a Arte Chinesa das Dobraduras”, como parte da XIII Semana da Filosofia, que tem como tema central “Confúcio, o Filósofo Chinês”.

A oficina foi dirigida pelas voluntárias da Nova Acrópole de Criciúma, Sílvia, Marilene, Leoneza e Paulinha. A ideia foi gerar a oportunidade de experimentar de forma prática e concreta como podemos aprender virtudes através do trabalho com as mãos.

“Filosofia, ou busca por aperfeiçoamento constante, não se faz apenas pensando e estudando. Faz-se também trabalhando com as mãos. Assim, através de nossas mãos podemos aprender a gerar ordem, beleza e harmonia em tudo o que tocamos, deixando os locais por onde passamos sempre um pouquinho melhores”, contou uma das voluntárias.

Na oportunidade, os participantes aprenderam como se faz a milenar arte chinesa conhecida como Zhe Zhi que foi popularizada com seu nome japonês Origami.

Quer aprender a misteriosa arte de embelezar o mundo com as mãos e com a alma? Então venha conhecer Nova Acrópole, uma Escola de Filosofia à Maneira Clássica, onde se propõe a formação de um Ser Humano integral, capaz de melhorar e de embelezar a si mesmo e ao mundo ao seu redor.

XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês

Tags: Oficina | Semana da Filosofia