Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Voluntários realizam campanha de arrecadação de agasalhos, cobertores e alimentos

Voluntários realizam campanha de arrecadação de agasalhos, cobertores e alimentos

Curitiba

Categoria:

“Vamos aquecer o coração e alimentar o corpo dos que passam por um momento de dificuldade. Juntos podemos ajudar mais pessoas!”.

Com essa chamada aos voluntários, a sede Curitiba/PR da Organização Internacional Nova Acrópole, promoveu a Campanha de arrecadação de agasalhos, cobertores e alimentos.

No dia 28 de junho, famílias carentes da Grande Curitiba e Região Metropolitana, receberam os itens arrecadados pelas mãos dos voluntários da Nova Acrópole, que ao fazerem a entrega, puderam estar próximos a eles e conversar. Uma das mães de família comentou: “as sementes que vocês estão distribuindo um dia darão lindos frutos”.

A campanha iniciou em junho. Na semana que antecedeu à entrega, voluntários dedicaram-se à triagem de 300 peças de roupas, separando-as em kits. Além das roupas, foram arrecadados 20 cobertores, 20 calçados e 900 kg de alimentos.

O Ateliê Atena, composto por mulheres voluntárias, alunas da Nova Acrópole Curitiba, confeccionaram 30 peças de lã (sapatos, gorros e cachecóis), também em benefício das famílias necessitadas.

O Voluntariado em Nova Acrópole tem o objetivo de levar à prática os ensinamentos recebidos no Curso de Filosofia à Maneira Clássica. Tais ensinamentos inspiram e motivam a entrega do melhor de cada um para a construção de um mundo novo e melhor. “A experiência viva de solidariedade humana e com a natureza, com o meio ambiente, produz mudanças profundas principalmente para quem realiza, pois há um vínculo profundo entre a ação realizada e uma completude que nasce em nós, mesmo quando oferecemos algo a quem necessita”, comenta Oscar Guimarães, professor da Nova Acrópole.

A iniciativa vai de encontro aos ideais da Organização Internacional Nova Acrópole, que busca contribuir para o desenvolvimento humano por meio do Voluntariado, da Cultura e da Filosofia. Além disso, apoia e contribui com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) das Nações Unidas. Esta ação cumpre com o objetivo #1 do ODS de Erradicação da pobreza: acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares, além do objetivo #3 do ODS de Saúde e bem-estar: assegurar uma vida saudável e promover o bem estar para todos.

Voluntários realizam campanha de arrecadação de agasalhos, cobertores e alimentos

Tags: Ação Social