Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

As Artes Marciais em tempos de isolamento social

As Artes Marciais em tempos de isolamento social

Curitiba

Categoria:

Como buscar a harmonia entre o físico e o espiritual, em tempos nos quais somos condicionados a nos limitarmos às nossas casas e à pouca sociabilidade?

O Instituto de Artes Marciais Filosóficas Bodhidharma, que atua em parceria com a Organização Nova Acrópole, pensando neste cenário, elaborou e disponibilizou suas aulas de Artes Marciais Filosóficas no modelo on-line, possibilitando aos praticantes manterem os treinamentos em busca da harmonia tão necessária nos dias de hoje.

Diariamente são ministrados treinos de Nei Kung, IAI DO e Tai Chi. Também estão sendo dadas aulas teóricas que complementam o treinamento prático e ajudam o praticante a entender as ideias trabalhadas dentro do Instituto de Artes Marciais Filosóficas Bodhidharma.

“Tem sido um belo trabalho em conjunto – pela rápida capacidade de adaptação do Instituto Bodhidharma ao novo momento – e que tem dado a oportunidade a todos nós de unirmos esforços para manter vivo o verdadeiro espírito das artes marciais. Fazer algo diferente sempre gera um novo aprendizado. O fato de serem aulas de curta duração e on-line gera o desafio para o instrutor de ser muito preciso em transmitir os fundamentos e princípios do Nei Kung, que é o grande diferencial desta arte marcial filosófica”, comenta o professor Eduardo Yao.

Para os praticantes, tem sido uma forma de manter as vivências do espírito das artes marciais. “O fato de estarmos tendo aula juntos, praticantes de várias cidades, é muito legal, e mantém a linha de unidade forte e presente“, relata Milton Hartmann, praticante desde 2013. Jaqueline Doring, praticante há 2 anos, relata: “Está sendo uma experiência maravilhosa. O fato de ser pela manhã dá um direcionamento para o decorrer do dia, além da boa sensação de ver todo mundo e estar em contato com alguns que não vemos normalmente. A aula teórica também foi muito boa e trouxe muitas reflexões”.

A busca do aperfeiçoamento pessoal e do autoconhecimento, visando lidar melhor com o cansaço, insegurança, ansiedade e melhorar a concentração, são algumas lições desenvolvidas pelos praticantes. Aliando os ensinamentos das aulas de Filosofia à Maneira Clássica às práticas físicas, as artes marciais filosóficas proporcionam uma formação ao ser humano, para que este seja uma pessoa melhor e possa assim melhorar o mundo.

As Artes Marciais em tempos de isolamento social

As Artes Marciais em tempos de isolamento social

 

Tags: IAI DO | Nei Kung