Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Ateliê de Xadrez é promovido na Nova Acrópole

Ateliê de Xadrez é promovido na Nova Acrópole

Curitiba

Categoria:

Aconteceu na Organização Nova Acrópole de Curitiba, no dia 16 de março, um Ateliê de Xadrez. O evento foi conduzido pelo enxadrista amador Bruno Velasco, que contou um pouco da história do Xadrez e o seu sentido filosófico. Na sequência, foram praticados alguns movimentos mais básicos para se compreender a ideia por detrás de cada peça e aspecto.

O público presente – de diversas idades -, pôde exercitar o jogo à medida que eram contextualizados com o “jogo da vida”, como dizia o instrutor, que comenta também da importância do aspecto lúdico proposto nesta atividade e de como nos ajuda a compreender e lidar com a vida: “conhecer as peças que temos disponíveis dentro de nós e utilizá-las à tempo, nos favorece à medida que caminhamos em direção ao rei que quer nos dominar, e quem sabe, um dia, daremos um xeque-mate nele, superando a ignorância pelo conhecimento de nós mesmos”.

O ateliê teve por objetivo promover o valor da competição pacífica, baseando-se nos conceitos da filosofia do esporte. A superação do medo, o autocontrole, a generosidade e a união que passam a existir por meio de suas práticas, são algumas das oportunidades para que os estudantes de filosofia desenvolvam-se paulatinamente.

 

Tags: Oficina