Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Ciclo de aulas abertas aborda o tema do desenvolvimento humano

Nova Acrópole / Ciclo de aulas abertas aborda o tema do desenvolvimento humano
Ciclo de aulas abertas aborda o tema do desenvolvimento humano

Curitiba

Categoria:

A Organização Internacional Nova Acrópole promove palestras e aulas públicas sobre temas que interessam ao ser humano em sua busca pela realização. Com este propósito a sede de Curitiba da Nova Acrópole, realizou, no mês de setembro, aulas sobre temas que visam esse desenvolvimento humano e que são tratados dentro do Curso de Filosofia à Maneira Clássica.

No dia 11 o tema foi “O Simbolismo dos Mitos Gregos”, quando foi abordada a importância do contato do ser humano com os mitos e símbolos, e que por trás das histórias de deuses e heróis existe uma grande sabedoria à serviço do desenvolvimento humano. A aula foi ministrada pelo professor Thiago Almada.

No dia 12 o tema foi “Concentração e Despertar Interior”, palestra ministrada pelo professor Eduardo Yao, com base no livro homônimo, escrito pelo filósofo Fernando Schwarz, diretor da Nova Acrópole da França. Este tema trata sobre os ensinamentos do budismo tibetano e sobre a relação entre uma profunda concentração, o controle da mente e o despertar da consciência no Ser Humano e como esses elementos levam a uma maior felicidade e avanço no caminho evolutivo.

Por fim, fechando o ciclo, no dia 13 ocorreu a aula aberta com o tema “Buda e o Caminho do Meio”. A aula, que foi ministrada pela professora Sofia Bittencourt abordou de que forma a vida e obra deste grande mestre da humanidade, Sidharta Gautama, o Buda, pode auxiliar a uma maior compreensão sobre si mesmo e sobre a vida.

 

Tags: Palestra