Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Ciclo Nacional de Palestras Pierre de Coubertin: Uma Homenagem ao Restaurador das Olimpíadas

Ciclo Nacional de Palestras Pierre de Coubertin: Uma Homenagem ao Restaurador das Olimpíadas

Curitiba

Categoria:

A Organização Nova Acrópole de Curitiba prestou sua homenagem a Pierre de Coubertin, o restaurador das Olimpíadas na era moderna, realizando duas palestras nos últimos dias 06 e 07 de agosto, como parte do Ciclo Nacional de Palestras.

Fraternidade, amizade, responsabilidade e alegria do esforço foram alguns dos temas abordados pelas palestrantes Angela Costa e Luciana Dalledone, e que fazem parte da Filosofia Olímpica proposta pelo Barão de Coubertin. A importância dos símbolos e das cerimônias para os seres humanos são outras contribuições desse modo de viver, fazendo relação entre corpo, mente e espírito, propondo dessa forma uma pedagogia fundamentada no que pode se apresentar como valores humanos fundamentais para a construção de um mundo mais fraterno.

“O Olimpismo é uma filosofia de vida, que exalta e combina em um conjunto harmônico as qualidades do corpo, a vontade e o espírito. Ao associar o esporte com a cultura e a formação, o Olimpismo se propõe a criar um estilo de vida baseado na alegria do esforço, no valor educativo do bom exemplo e no respeito pelos princípios éticos fundamentais universais”. Tal ensinamento faz parte de uma das Cartas Olímpicas, dentre tantas produzidas por Pierre de Coubertin.

Promover a cultura humana com foco em valores e virtudes é uma das formas de atuação dos filósofos da Nova Acrópole, por meio do estudo e desenvolvimento dos temas da filosofia atemporal, promovendo o crescimento individual e coletivo, objetivando conformar uma sociedade melhor estruturada.

 

Ciclo Nacional de Palestras Pierre de Coubertin: Uma Homenagem ao Restaurador das Olimpíadas

Tags: Palestra