Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Escola do Esporte com Coração promove treino ciclístico na Semana Nacional do Trânsito

Escola do Esporte com Coração promove treino ciclístico na Semana Nacional do Trânsito

Curitiba

Categoria:

A Escola do Esporte com Coração, em parceria com a Organização Nova Acrópole de Curitiba, realizou no último sábado, dia 25 de setembro de 2021, o Acrobike, um treino ciclístico com os alunos da instituição.

Em reconhecimento do valor que a modalidade esportiva do ciclismo tem para a humanidade, em seus escritos, Pierre de Coubertin, fundador do movimento olímpico moderno e grande inspirador da Escola do Esporte com Coração, trouxe a seguinte reflexão:

“Está consciente a humanidade da quantidade incrível de destreza, equilíbrio, confiança em si mesmo, bem estar físico e força muscular que esta invenção maravilhosa trouxe para a raça humana?… Somente isso já basta para que o ciclismo esteja representado no programa dos Jogos Olímpicos, como uma espécie de homenagem de gratidão à humanidade”.

O dia ensolarado, marcando o início da primavera, foi uma boa oportunidade de florescer as virtudes e colocá-las em prática através da atividade esportiva. A expressão de virtudes citadas por Coubertin, bem como responsabilidade, cortesia, esforço, alegria e determinação foi notável neste evento.

Cumprindo as orientações de segurança e normas de trânsito de Curitiba, 12 atletas acropolitanos percorreram 15km pelas ciclovias da cidade, e a duração foi de aproximadamente 1h30min.

O comportamento dos atletas foi elogiado pelas agentes de trânsito que atuavam em um importante e bastante movimentado cruzamento da cidade e faziam uma ação de conscientização de respeito às faixas, como parte da Semana Nacional do Trânsito (de 18 a 25 de setembro).

 

 

A atividade foi concluída por todos os participantes com muito entusiasmo e alegria do esforço e, além disso, contribuiu para cumprir com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), promovidos pela Organização das Nações Unidas, em especial, o ODS #3, de Saúde e bem-estar que visa assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.

Tags: Esporte com Coração