Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Estudante da Nova Acrópole carrega Tocha Olímpica em Curitiba

Nova Acrópole / Estudante da Nova Acrópole carrega Tocha Olímpica em Curitiba
Estudante da Nova Acrópole carrega Tocha Olímpica em Curitiba

Curitiba

Categoria:

Rawlinson Peter Terrabuio, estudante da Nova Acrópole, conduziu a tocha olímpica na passagem por Curitiba na tarde do dia 14 de julho. Ele foi um dos selecionados pelo comitê olímpico pelo seu trabalho como filósofo e idealista, liderando iniciativas no desenvolvimento de tecnologias inovadoras, com o objetivo de impactar positivamente a educação no Brasil e no mundo.

“Para mim, o fogo olímpico dos gregos representa os ideais do Bom, do Belo, do Justo e do Verdadeiro, virtudes primordiais para o desenvolvimento dos seres humanos. É o que nos torna capazes de fazer um mundo melhor para todos. O símbolo da transmissão do fogo de um ser humano a outro, representa em essência a transmissão do conhecimento (o qual nunca irá se apagar), sendo esse o verdadeiro sentido do espírito olímpico”, afirmou Terrabuio.

Disse também que “o conhecimento torna os homens mais fortes e o aproxima da sua natureza divina e de sua perfeição. Livres da ignorância, a causa primeira de todas as mazelas, infortúnios, egoísmo e separatividade que assola a humanidade, poderemos alcançar nossa plena felicidade e evolução”.

A Tocha Olímpica

A chama olímpica é um dos símbolos dos Jogos Olímpicos, e evoca a lenda de Prometeu que teria roubado o fogo de Zeus para o entregar aos mortais. Durante a celebração dos Jogos Olímpicos Antigos, em Olímpia, mantinha-se aceso um fogo que ardia enquanto durassem as competições.

TOCHA n2

tOCHA

acropolis-67579_960_720

Tags: