Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Gincana para jovens e crianças

Gincana para jovens e crianças

Curitiba

Categoria:

No dia 07 de dezembro, a Organização Nova Acrópole de Curitiba promoveu uma gincana para os jovens e as crianças dos programas Janos e Távolas, como confraternização pela conclusão de mais um ano de estudos filosóficos. O evento foi promovido em parceria com a Escola do Esporte com Coração.

O Janos é um programa de estudos filosóficos promovido pela Nova Acrópole, para jovens de 13 a 17 anos, que compreende estudos teóricos e práticos em várias áreas do conhecimento. O Projeto Távolas, para crianças de 10 a 13 anos, traz ferramentas para despertar as potencialidades através de oficinas multidisciplinares, além das aulas de filosofia à maneira clássica.

A gincana foi realizada como ferramenta para que os jovens estudantes de filosofia praticassem virtudes e superassem as provas. As virtudes trabalhadas e recordadas ao longo da gincana foram a amizade, a força, a alegria e o vigor.

Inspirados pelo ensinamento da diretora internacional da Nova Acrópole, professora Delia Steinberg Guzmán: “Vigor é energia. O valor, para ser verdadeiro, requer muita energia em todos os aspectos. Porque o verdadeiro valor não é um impulso de um momento especial, mas o que perdura toda a vida. É uma ação constante”.

Nesta gincana também foi recordada a ideia de Pierre de Coubertin sobre o Olimpismo, cujo ideal buscamos apresentar aos jovens filósofos: “Uma filosofia de vida, que exalta e combina em um conjunto harmônico as qualidades do corpo, a vontade e o espírito. Ao associar o esporte com a cultura e a formação, o Olimpismo se propõe a criar um estilo de vida baseado na alegria do esforço, no valor educativo do bom exemplo e no respeito pelos princípios éticos fundamentais universais”.

Tags: Gincana | Janos