Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Isolamento social com esporte filosófico

Isolamento social com esporte filosófico

Curitiba

Categoria:

Em tempos de isolamento social é importante manter a saúde física e mental. Pensando nisso, a sede Curitiba da Organização Internacional Nova Acrópole, através da Escola do Esporte com Coração, encontrou meios para que os alunos promovessem sua saúde, através de atividades físicas que aconteceram de forma on-line.

Os treinos trouxeram boas experiências para os participantes. Além da saúde e bem estar, a conquista de valores humanos, como a manutenção da união, disposição, alegria, vontade e esforço foram ingredientes que estiveram sempre presentes.

A estudante da Nova Acrópole Dani Rossi, que sempre fez exercícios, se viu treinando sozinha em casa, já que não tinha a opção da academia por conta do isolamento. “As atividades promovidas pela Nova Acrópole junto à Escola do Esporte com Coração foi uma forma de me movimentar. Qual não foi minha surpresa quando, muito mais do que exercícios descobri uma ferramenta filosófica de autoconhecimento. Ter a oportunidade de treinar a concentração, a atenção, a resistência, o limite do corpo é de um valor incalculável.”

Para Gustavo Subkowiak, foi uma excelente oportunidade de troca de experiências. Mesmo a quilômetros de distância e através da tela do computador, consegui sentir a união de todos, vendo o esforço de cada um e trocando experiências ao final de cada treino. Pude constatar que não precisamos de grandes espaços ou equipamentos para desenvolver valores humanos por meio do esporte, como a vontade, a constância, o ritmo e a resistência.”

O esporte também vêm ao encontro da proposta pedagógica integradora de Nova Acrópole e é uma importante ferramenta para a busca de se conhecer melhor, superar debilidades, valorizar o potencial de cada um, aprender a caminhar juntos, falar e dividir as experiências de maneira filosófica.

Tags: Esporte com Coração