Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Jovens filósofos visitam Museu Paranaense

Nova Acrópole / Jovens filósofos visitam Museu Paranaense
Jovens filósofos visitam Museu Paranaense

Curitiba

Categoria:

No mês em que Curitiba comemora 323 anos, jovens estudantes de filosofia à maneira clássica visitaram o Museu Paranaense, no centro histórico da capital paranaense, para conhecer um pouco da história da cidade. A educação proposta pela filosofia à maneira clássica e por Nova Acrópole visa, entre outros, formar um cidadão consciente, útil e feliz. E para isso é necessário conhecer a nós mesmos, sabermos nos relacionar com nosso entorno e conhecer a História para nos prepararmos para o futuro.

Com esse intuito, os jovens tiveram uma aula sobre a história de Curitiba para começarem a se relacionar com a ideia que criou a cidade, o que culminou com a visita ao museu, para vivenciarem na prática o tema aprendido.

Outra proposta e resultado da visita foi despertar o sentido heróico no jovem. Num bate-papo ao final da visitação, o ponto de reflexão foi: qual legado estamos deixando para o futuro? Que pegadas estamos deixando para os que virão depois de nós?

Em comemoração ao aniversário da cidade, a Nova Acrópole também irá realizar uma homenagem a Curitiba no dia 29 de março, dia em que a cidade completa 323 anos, com a aula aberta “A História de Curitiba”. Esse evento é aberto ao público de todas as idades.

IMG-20160316-WA0026

Tags: Passeio Cultural