Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Obra clássica de Mozart na Nova Acrópole

Nova Acrópole / Obra clássica de Mozart na Nova Acrópole
Obra clássica de Mozart na Nova Acrópole

Curitiba

Categoria:

No dia 27 de abril de 2016 a sede curitibana da Organização Internacional Nova Acrópole recebeu o Grupo Kapelle, formado pelos músicos Matheus Prust (violino), Roberto Hübner (Violino e Viola) e Alzira Schmitt-Hübner (Violoncelo). O Concerto Alles Mozart trouxe no programa uma das mais significativas obras do compositor austríaco W.A. Mozart para pequenas formações de cordas: Divertimento para Trio de Cordas K. 563. Trata-se de uma das composições do período tardio do compositor e que representa um momento de mudança na estética da música de câmara.

Durante os 45 minutos do concerto, os músicos deram vida à composição de Mozart com técnica aprimorada e grande inspiração, emocionando o público presente. “Foi uma grande oportunidade tocar música clássica para uma plateia tão interessada e acolhedora”, afirmou Roberto Hübner.

O evento é o primeiro de uma série de concertos em produção conjunta entre a Nova Acrópole e a Hegenberg Music. “Buscamos incentivar a música de câmara onde, pela proximidade, o público e os músicos compartilham a sonoridade e a profundidade das peças”, avalia William Hegenberg, produtor do evento.

A iniciativa faz parte da diretriz mundial da Nova Acrópole em promover o desenvolvimento humano por meio do resgate e difusão da filosofia, arte e cultura.

Tags: Concerto Musical