Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Equipe de Florianópolis participa da 22ª edição do Revezamento Volta à Ilha

Nova Acrópole / Equipe de Florianópolis participa da 22ª edição do Revezamento Volta à Ilha
Equipe de Florianópolis participa da 22ª edição do Revezamento Volta à Ilha

Florianópolis - Central

Categoria:

No dia 8 de abril integrantes voluntários da Organização Nova Acrópole de Florianópolis participaram da 22ª edição do Revezamento Volta à Ilha. A prova, que consiste em contornar a cidade de Florianópolis é aguardada por atletas do mundo inteiro, que além de se desafiarem em um percurso de 140km, vêm à cidade desfrutar de suas lindas paisagens.

A largada foi dada na Avenida Beira-Mar Norte um pouco antes do amanhecer. Na equipe da Nova Acrópole Florianópolis correram 12 participantes que se revezaram por todo o percurso. Além dos atletas, o grupo também contou com apoio de voluntários e amigos que acompanharam todo o percurso.

Sara Engel, voluntária e atual treinadora da equipe de corrida, comenta: “foi uma experiência bem marcante para todos que puderam participar. Vivenciar um espírito de união e equipe, com uma superação individual que culminou numa percepção de vitória coletiva. E além de gerar um resultado concreto, há o fruto de um trabalho interno”.

Alana Cardoso, que participou pela primeira vez do Volta à Ilha, falou que vivenciou fortes experiências, um sentimento de união unido à superação dos limites. A atleta comenta: “para mim foi um grande aprendizado. Mesmo a gente treinando e conhecendo os trechos, o percurso pode nos apresentar algo diferente e inesperado. Isso é um grande aprendizado na vida: nas coisas inesperadas, poder vencer e crescer”.

A equipe da Nova Acrópole participa anualmente da prova, com o propósito de permitir a seus integrantes a vivência de alguns princípios importantes que aprendem no Curso de Filosofia à Maneira Clássica.

A Organização Nova Acrópole está presente em mais de 50 países, promovendo filosofia, cultura e voluntariado, com o objetivo de resgatar nas pessoas valores essenciais ao ser humano e ao meio em que vive, através da prática de valores filosóficos.

Foto durante a prova.

 

Tags: