Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Mutirão em homenagem aos 20 anos de atuação da Nova Acrópole no estado de Santa Catarina

Nova Acrópole / Mutirão em homenagem aos 20 anos de atuação da Nova Acrópole no estado de Santa Catarina
Mutirão em homenagem aos 20 anos de atuação da Nova Acrópole no estado de Santa Catarina

Florianópolis - Central

Categoria:

No dia 07 de maio voluntários e amigos da Nova Acrópole de Florianópolis trabalharam na reforma e reconstrução dos canteiros da Praça Olívio Amorim, localizada no centro da cidade. A intenção foi presentear a cidade e comemorar os 20 anos de fundação da Organização no Estado de Santa Catarina. O mutirão começou bem cedo e terminou no final do dia.

“A importância deste trabalho para nós se justifica no que aprendemos com a filosofia, que nos ensina a trabalhar tanto os aspectos internos quanto externos de nós mesmos. E isto é muito característico no trabalho voluntário, onde o participante aprende a desenvolver seus potenciais a partir da força de sua vontade, enfrentando os seus limites e superando-os”, disse Joel Adami, voluntário há 10 anos na Organização.

No mutirão, foi feito o trabalho de quebrar o meio fio, rebaixar alguns canteiros e retirar parasitas das árvores. Adami continua: “O objetivo era o de trazer mudanças mais visíveis para a praça”. Houve também um almoço, preparado por uma das frentes de trabalho. A refeição foi servida ao ar livre no meio dos canteiros.

Este trabalho de revitalização e manutenção regular da Praça Olívio Amorim faz parte do projeto de voluntariado que vem sendo desenvolvido pela Organização Nova Acrópole de Florianópolis. O voluntariado é uma das frentes de atuação da Nova Acrópole, como também o cultivo de valores e a filosofia.

Tags: Meio Ambiente