Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Nova Acrópole comemora duas décadas de filosofia, cultura e voluntariado nas terras Catarinenses

Nova Acrópole / Nova Acrópole comemora duas décadas de filosofia, cultura e voluntariado nas terras Catarinenses
Nova Acrópole comemora duas décadas de filosofia, cultura e voluntariado nas terras Catarinenses

Florianópolis - Central

Categoria:

A Nova Acrópole de Santa Catarina completou 20 anos de história no último dia 13 de maio. Fundada na capital catarinense pelos professores vindos de Porto Alegre, Ataníbio Boell Júnior e Lídia Maria Spadotto em 1996, hoje está presente nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma e Joinville, além das sedes do Centro e Bairro Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

A comemoração aconteceu no dia 14 de maio e reuniu em Florianópolis, voluntários, amigos, familiares e parceiros que, durante o evento, rememoraram os anos dedicados à educação filosófica, ao cultivo de valores humanos e ao trabalho voluntário, eixos de atuação da Nova Acrópole em todo o mundo.

A festa foi marcada com a apreciação de poemas, apresentação de uma valsa clássica e com o som da banda La Ronda. De acordo com o professor Ataníbio, “vivenciar esses eixos é possível quando se tem pessoas reunidas pela amizade, que é o tema central desta festa”.

Flanklin Novais, que participa há 3 anos das atividades da Organização, relata: “sou grato a todos aqueles que tornaram possível a Nova Acrópole no estado” e Sara Fantin, que faz parte da Organização há 7 anos, ressalta: “o real interesse pelo ser humano é um valor que muito me toca e se faz presente na Nova Acrópole; buscamos construir um mundo melhor!”.

O evento contou com a presença dos diretores da Organização em todo o estado, além da Diretora Nacional, professora Luzia Helena de Oliveira Matos Echenique e demais convidados de outros estados.

“Um mundo melhor se faz com seres humanos melhores, e isso é o que tenho visto nesses 11 anos em que participo das atividades da Nova Acrópole aqui em Florianópolis. Pessoas comprometidas com aperfeiçoar-se por um mundo melhor, e isso tudo acontece enlaçado por uma amizade filosófica. É assim que promovemos a fraternidade, o ecletismo e desenvolvimento humano”, afirmou Waléria Pessoa, professora da Instituição.

Tags: