Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Professores de Nova Acrópole realizam palestras educativas para jovens no CIEE

Nova Acrópole / Professores de Nova Acrópole realizam palestras educativas para jovens no CIEE
Professores de Nova Acrópole realizam palestras educativas para jovens no CIEE

Florianópolis - Central

Categoria:

Nos dias 8 e 9 de Junho professores da Organização Nova Acrópole de Florianópolis realizaram palestras no CIEE-SC (Centro Integração Empresa-Escola, de Santa Catarina). Os temas abordados foram Voluntários para a Construção de um Mundo Melhor e A Vocação, voltados para um público de jovens.

O tema do voluntariado, juntamente com a cultura e a filosofia, são os três eixos de atuação da Organização Nova Acrópole no mundo. Segundo Roberto Pértile, professor que ministrou a palestra sobre o voluntariado, “esse tipo de trabalho pode ser realizado por qualquer pessoa e em qualquer idade, visto que a nossa sociedade hoje tem muitas necessidades e demandas”, afirmou.

Para Pértile, quando fazemos algo em prol do próximo e do mundo em que vivemos, estamos atendendo uma necessidade da alma humana. Continua: “assim mostramos aos jovens que é possível integrar uma vida como a conhecemos hoje, com esse espírito de generosidade”.

O professor Tuiávii Rolim que ministrou o tema da vocação, afirmou que quando nós atuamos de acordo com a nossa vocação, também estamos ajudando as outras pessoas e contribuindo para o bem comum da sociedade. Segundo ele, “a vocação está relacionada com aquilo que é mais profundo no ser humano. Estamos falando em descobrir como nos expressamos no mundo, então ela é um princípio de autoconhecimento”.

O ciclo de palestras no CIEE-SC foi organizado pelo professor Marcus de Luca Maciel, responsável pelo programa de filosofia à maneira clássica para jovens, realizado na Nova Acrópole de Florianópolis. Segundo ele: “a fase da juventude é marcada por muitas escolhas, e a filosofia nos orienta através de critérios e conceitos para que façamos boas escolhas e, principalmente, nos fornece as ferramentas para lidarmos com estas escolhas”.

Após as palestras, os participantes foram convidados a conhecerem a Nova Acrópole e a assistirem uma aula de apresentação do programa de estudos. O propósito é instruir os jovens para a formação de um mundo Novo e Melhor.

K1024_VERDE_MENOS_08_06_2016_Palestras_CIEE_Voluntariado_Vocação1

Tags: Palestra