Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Realizadas Seletivas Olímpicas em Florianópolis

Nova Acrópole / Realizadas Seletivas Olímpicas em Florianópolis
Realizadas Seletivas Olímpicas em Florianópolis

Florianópolis - Central

Categoria:

No dia 2 de julho ocorreu a seletiva das Olimpíadas Acropolitanas de Florianópolis. O evento aconteceu nas dependências do Centro de Ensino da Polícia Militar de Santa Catarina, em Florianópolis. A Seletiva Olímpica se trata de um evento esportivo realizado pela Organização Nova Acrópole, que tem como objetivo a união do esporte com a Filosofia.

Diversas provas de corrida foram realizadas, como as de 100, 800, 1.000 metros, dentre outras. Além disso, houveram competições de salto em distância e arremesso de peso.

Ao fim da manhã, deu-se início a uma partida de Voleibol dentro do ginásio das dependências, local onde também aconteceram as premiações e o encerramento da atividade. Ao fim, todos os atletas e participantes do evento realizaram, juntos, uma volta olímpica no ginásio.

“O espírito olímpico representa um elemento verdadeiro e permanente, é uma meta a ser alcançada. As olímpiadas em Nova Acrópole trazem o esporte feito junto com a filosofia, permite que o atleta viva este espírito verdadeiramente, não em função de uma marca ou resultado externo, mas de um encontro dentro dele mesmo”, relata o professor de Nova Acrópole, Fernando Soares. “Estamos resgatando o sentido para que possamos viver o espírito olímpico em nosso próprio coração”, conclui.

Guilherme Schweitzer, atleta que venceu a corrida de 100 metros masculino, comenta: “a experiência de participar num evento como este é essa energia, a gente não está sozinho, temos companheiros que estão nessa busca, pelo ideal do atleta e do espírito olímpico. É incrível como a competitividade desaparece e estamos sempre ajudando uns aos outros”.

“A prova já começa um dia antes; a disciplina de dormir cedo, se alimentar bem, a batalha já começa aí. No treino sempre ter em mente a constância, ter o propósito de estar se formando por dentro. Viemos aqui com intuito de oferecer o que a gente tem de melhor hoje, nem mais, nem menos. E hoje é uma apresentação de nosso esforço, o que batalhamos durante todos esses meses”, disse Raphael Cathcart, atleta que competiu em algumas provas como 100 metros e salto em distância.

Os vencedores das competições da Seletiva Olímpica terão a possibilidade de participar de competições a nível nacional que ocorre entre todos os atletas participantes da Organização Nova Acrópole.

As Olimpíadas em Nova Acrópole tem como objetivo usar o esporte como forma de desenvolver a vocação e como meio de transmissão de valores, contribuindo para formar um cidadão consciente, útil e feliz.

Tags: