Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Voluntários continuam o trabalho de revitalização da Praça Olívio Amorim

Nova Acrópole / Voluntários continuam o trabalho de revitalização da Praça Olívio Amorim
Voluntários continuam o trabalho de revitalização da Praça Olívio Amorim

Florianópolis - Central

Categoria:

Aconteceu no dia 01 de outubro, no centro de Florianópolis, mais um mutirão de revitalização da Praça Olívio Amorim. As atividades aconteceram durante todo o dia com intervalo para almoço, que foi preparado por uma equipe de voluntários. Participaram, além dos voluntários da Nova Acrópole, também amigos e familiares.

O objetivo deste mutirão foi o de continuar a revitalização da praça, que já vem acontecendo há algum tempo. Foram realizados trabalhos de reconstrução e pintura do meio fio, construção de uma horta, retirada de parasitas das árvores e plantação de grama.

Leonardo Elias Melo, voluntário e estudante do curso de filosofia em Nova Acrópole, afirmou que participar da atividade foi muito importante para ele, pois pôde colocar em prática o que aprende no curso, e conclui: “conseguimos desenvolver bastante as nossas virtudes, como a amizade, o companheirismo, a determinação e a força de vontade; nos propomos a nos tornar pessoas melhores ajudando a transformar esse mundo.”

“Esse trabalho é importante para mdsc07387im, assim como os outros trabalhos em Nova Acrópole, porque tem o propósito de trabalhar dentro de nós, e fora também. Temos a oportunidade de realmente ajudar a construir um mundo melhor de forma prática, trabalhando em equipe, convivendo com os demais, e isso é muito enriquecedor para nós e muito válido para os dias de hoje”, comentou Karen, voluntária que estava presente nas atividades.

Atividades como essa correspondem aos princípios que regem a Organização em todo o mundo, que são: a fraternidade, o ecletismo e o desenvolvimento humano, com a finalidade de construir um mundo novo e melhor, a partir da construção de seres humanos melhores.

dsc07364

 

 

Tags: Meio Ambiente