Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Voluntários da Nova Acrópole apoiam Defesa Civil de Florianópolis

Nova Acrópole / Voluntários da Nova Acrópole apoiam Defesa Civil de Florianópolis
Voluntários da Nova Acrópole apoiam Defesa Civil de Florianópolis

Florianópolis - Central

Categoria:

Voluntários da Nova Acrópole de Florianópolis apoiam a Defesa Civil em ocorrências na região de Florianópolis, e em casos de urgências pelo estado de Santa Catarina. Este trabalho é realizado através de uma parceria entre a Defesa Civil e os voluntários da organização.

No final do ano passado, entre os dias 3 e 4 de dezembro um ciclone atingiu parte da Ilha de Florianópolis causando prejuízo aos moradores e a região local. A Defesa Civil acionou um chamado de emergência para os agentes voluntários da Nova Acrópole prestarem auxílio nas ocorrências. Foram feitas vistorias, avaliação nas condições de habitação às casas, atendimento às pessoas e distribuição de lonas para cobrir as casas destelhadas. Esta função durou aproximadamente duas semanas.

Também nos dias 29 e 30 de janeiro uma forte chuva causou deslizamentos e alagou diversas regiões de Florianópolis. Os agentes voluntários prestaram atendimento às pessoas que sofreram ao evento climático, como também realizaram vistorias e avaliações aos danos. Periodicamente, os agentes voluntários da Nova Acrópole realizam treinamento de reciclagem e capacitação, tanto teórico quanto prático, para oferecer melhor suporte às ocorrências.

Luis Moyses, que é um dos voluntários e que participa dessa frente de trabalho desde 2014, comenta: “É um trabalho bem humanístico e é muito importante levar carinho e conforto a estas pessoas que estão precisando”. Eduardo Pértile, também voluntário da Nova Acrópole e responsável pela condução dos trabalhos junto à Defesa Civil, afirma: “A filosofia nos dá muitas ferramentas que nos ajudam a lidar com os seres humanos, principalmente em situações de crise. Além das questões técnicas, é muito importante entendermos as pessoas para dar um atendimento adequado”.

A Organização Nova Acrópole está sediada em diversos países do mundo oferecendo filosofia, cultura e voluntariado. Para saber mais sobre suas atividades procure a sede mais próxima aqui no site.

 

Tags: Meio Ambiente