Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

Florianópolis - Central

Categoria:

A XIV Semana da Filosofia, que no ano de 2019 homenageou os 500 anos de morte de Leonardo da Vinci foi realizada na sede Centro de Florianópolis. A Semana, que aconteceu de segunda a sexta-feira, contou com atividades diversas, pensadas para a celebração do gênio renascentista. Além da exposição sobre Da Vinci, o evento contou com palestras e oficinas que abordaram a vida e as realizações do filósofo.

Segundo um dos participantes do evento, que esteve presente em todos os dias de exposição, “este foi um momento muito especial, pois nem imaginava a amplitude de ação de Leonardo da Vinci”.

Abordando o tema do Renascimento, período histórico da vida de Leonardo, a segunda-feira, 18 de novembro, foi dedicada à palestra “Os Motores Ocultos do Renascimento”, com o professor Roberto Pértile. Na terça-feira, dia 19, o tema central da noite foi “As Origens da Renascença”, com a professora Helenice Piovezani, e na quinta-feira, dia 21, “Leonardo da Vinci e seus Princípios de Vida”, com Samuel Scaini. Neste dia também foi realizada a abertura de turma do Curso de Introdução à Filosofia à Maneira Clássica, que reuniu diversos participantes interessados em conhecer o programa desenvolvido pela Organização Nova Acrópole.

Nova Acrópole atua há 62 anos, alicerçada nos pilares da Cultura, da Filosofia, e do Voluntariado, buscando promover valores humanos para desenvolver indivíduos mais harmônicos consigo mesmo e com seu entorno, estando presente hoje em 60 países.

Tags: Exposição | Semana da Filosofia