Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Atividades ao ar livre celebram a entrada da Primavera

Nova Acrópole / Atividades ao ar livre celebram a entrada da Primavera
Atividades ao ar livre celebram a entrada da Primavera

Foz do Iguaçu

Categoria:

No dia 23 de setembro, estudantes do Curso de Filosofia à Maneira Clássica se reuniram para viver um momento muito especial: contemplar o nascer do Sol do primeiro dia da Primavera.

O dia foi de integração com a Natureza e de muita convivência filosófica. Os alunos se reuniram inicialmente na Ponte da Fraternidade – ponte que liga o Brasil à Argentina – para contemplar o nascer do Sol. Depois deste momento inspirador, se dirigiram à Praça da Paz, para práticas da arte marcial Nei Kung, inspirada nos padrões da Natureza descritos no livro milenar chinês I Ching.

As atividades continuaram na sede da Nova Acrópole Foz do Iguaçu com um diálogo filosófico, onde os participantes compreenderam que a aproximação com a Natureza permite ao homem reconhecer em si os ciclos que tão vivamente estão expressos nas estações do ano. A primavera traz este renascimento que pode ser vivido pelo homem. À medida que ele vai se integrando à Natureza, vai percebendo em si esta vida, este ritmo e harmonia que a faz renovar e expressar o seu melhor todos os dias.

Como parte das apresentações, o professor Luiz Louzada falou sobre O Simbolismo da Primavera e alguns alunos apresentaram uma música, encerrando a manhã cheia de alegria e Filosofia.

Atividades ao ar livre celebram a entrada da Primavera

 

 

 

 

Tags: Diálogos | Nei Kung