Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

XVI Semana da Filosofia promove diálogo sobre o valor do exemplo

XVI Semana da Filosofia promove diálogo sobre o valor do exemplo

Foz do Iguaçu

Categoria:

Na terceira quinta-feira do mês de novembro é celebrado o Dia Mundial da Filosofia. Em comemoração a esta data, todos os anos a Nova Acrópole realiza a Semana da Filosofia, com palestras e atividades que resgatam ideias contidas na tradição filosófica e os valores humanos identificados nas diversas civilizações.

Neste ano, uma programação foi preparada e transmitida para todo o Brasil através do canal da Nova Acrópole no YouTube, com o tema central “O Valor da Unidade em Momentos de Crise”, relembrando o valor da fraternidade em períodos de medo e dificuldades vividos pela humanidade.

Na sede da Nova Acrópole de Foz do Iguaçu/PR, alunos e convidados assistiram a palestra sobre “O valor do exemplo”, que aconteceu dia 19 de novembro, em que os professores Mônica Dias e Maurício Schmall refletiram sobre a importância da experiência humana no processo de compreensão e vivência de conceitos e ideias.

Após a atividade, todos os presentes participaram de um diálogo sobre o tema da palestra. Durante o evento, os participantes também puderam apreciar uma exposição de frases filosóficas.

“A Semana da Filosofia trouxe através dos temas abordados, a importância de atitudes simples e valiosas para o nosso bem viver diário: conectados com nossa essência, conduziremos nossas ações buscando a gentileza e integração, uma melhoria contínua e constante. Essa conexão mais profunda nos possibilita passar pelas adversidades fazendo com que nossas forças interiores se manifestem em harmonia”, diz Juliane Dal Pozzo, aluna de Nova Acrópole.

“Na Semana da Filosofia deste ano, aprendi que independente do tipo de crise que esteja acontecendo no mundo ou que estejamos passando, não podemos deixar de ser quem somos, nem deixar de lado os nossos valores. Os momentos de crise não são um motivo para nos afastarmos uns dos outros, mas sim um motivo para buscarmos ainda mais a Unidade, tendo uma visão de que os momentos de crise são momentos de mudanças, e mudanças fazem parte da vida”, comenta o também aluno, Dieison Silva.

 

Tags: Semana da Filosofia