Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

Salvador - Graça

Categoria:

No último dia 23 de novembro, a Nova Acrópole Salvador – Graça, promoveu no Museu Palacete das Artes, no Bairro da Graça, algumas atividades que encerraram a XIV Semana da Filosofia em homenagem a Leonardo da Vinci.

Foi apresentado pelos alunos de Nova Acrópole, um conto de Leonardo para as crianças, e na sequência, uma oficina para confeccionar um paraquedas, inspirado no modelo do Mestre Renascentista.

No auditório do Museu, o professor Emerson Queiroz ministrou uma palestra com o tema “O Renascimento se Faz com Filosofia”.

O período histórico conhecido como Renascimento foi marcado pelo resgate dos valores humanos da Antiguidade Clássica e pela busca consciente da Arte como ferramenta de elevação do ser humano. Este período teve na Itália a sua máxima expressão, e em Leonardo da Vinci um de seus principais expoentes.

A possibilidade de que o Ser Humano readquirisse a compreensão de si mesmo fez com que a importância do Renascimento transcendesse seu próprio tempo histórico, e viesse a ser hoje um tema perfeitamente prático e atual.

 

Tags: Semana da Filosofia