Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Lidar com a Velocidade da Vida foi tema de Aula Aberta

Lidar com a Velocidade da Vida foi tema de Aula Aberta

Gravataí

Categoria:

Aconteceu no último dia 19 de janeiro, na Organização Internacional Nova Acrópole – sede Gravataí, a aula aberta Tempus Fugit – ensinamentos para lidar com a velocidade da vida”, com o instrutor Luciano Amaral.

Muito se fala sobre este viés de velocidade temporal dos quais as horas, os dias, meses e anos nos parecem reduzidos e, portanto, o tempo propriamente dito se apresenta acelerado. A aula abordou formas de como lidar com o automatismo no cotidiano e do desafio conciliar a aceleração da rotina com nosso nível de expectativa sobre as coisas. Para isso foram apresentadas ferramentas sob uma perspectiva filosófica, para que possamos lidar com estas questões de forma mais harmoniosa e coerente.

Além de buscar o aprofundamento da investigação, a Filosofia à Maneira Clássica propõe e dá subsídios para que essa investigação possa fazer a diferença, ou seja, para que todos os grandes conhecimentos filosóficos ganhem vida e possam ser aplicados na vida de todo ser humano.

Estes e outros questionamentos são refletidos em Nova Acrópole, instituição que, há 62 anos e em 60 países, busca resgatar valores humanos para uma vida mais harmônica e autêntica, amparada pelos pilares da Cultura, da Filosofia e do Voluntariado.

 

Tags: Palestra