Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

Gravataí

Categoria:

A Semana da Filosofia, celebrada em 60 países onde está a Nova Acrópole, aconteceu em Gravataí entre os dias 19 e 21 de novembro, com palestras cujo tema deste ano homenageou Leonardo da Vinci. Nomeado “500 anos de um legado extraordinário”, o evento promoveu a aproximação do público ao artista do Renascimento, por meio de temas universais que são patrimônio da humanidade.

No dia 19, a professora Cristiane Carvalho abordou o tema “Como Surgiram os Gênios da Renascença”, falando sobre como foi possível o surgimento do renascimento por meio da educação dos grandes gênios.

No dia 20, a palestra foi “Leonardo da Vinci: Inspiração para Despertar Valores”, com o professor Neuquen Pivoto, tratando do legado de sabedoria deixado por este grande mestre.

Já no dia 21, o tema desenvolvido foi “A Criatividade Genial de Leonardo da Vinci”, com o instrutor Luciano Amaral, mostrando que a observação profunda e a capacidade de aprender com a natureza eram características primárias do mestre.

Leonardo da Vinci é considerado o maior artista de todos os tempos. Suas contribuições na pintura, no desenho e na música foram altamente inovadoras, muito além do seu tempo, e continuam sendo estudadas no mundo inteiro até hoje. Leonardo também se destacou em outras áreas do conhecimento, como arquitetura, engenharia e biologia.

Os temas tratados durante a Semana da Filosofia contribuíram para ampliar o olhar das pessoas ao universo de Da Vinci e também foram um convite para desenvolvermos as potencialidades humanas a exemplo deste grande mestre.

Tags: Semana da Filosofia