Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Ciclos femininos através do olhar da medicina Chinesa

Ilha do Governador - Rio de Janeiro

Categoria:

A China possui uma tradição milenar com conhecimentos em diversas áreas e foi no dia 09 de março, que a Nova Acrópole Ilha do Governador ofereceu um minicurso sobre o que essa cultura deixou de legado sobre os ciclos femininos.

A médica e professora Sílvia Guasti trouxe para os participantes a visão metafísica chinesa sobre o Universo, passando pelo conceito do “Qi” (energia) e “Tao” (vida), explicando que a combinação destes conceitos se desdobram em energia, movimento, ciclos e conexão. “Compreender estes desdobramentos permite um olhar mais natural e integrado entre o Eu e a Natureza. E a partir da compreensão destes elementos, compreendem-se também os ciclos femininos”. E continua: “Viver os ciclos é ter a consciência do momento presente, é gerar um estilo de vida mais harmônico, é gerar um momento de intimidade consigo mesmo e se perguntar: como estou nesta etapa da vida? Tudo bem ficar triste ou com medo, mas que possamos não estagnar nessas emoções, pois daí vem a desarmonia, a TPM, a doença, etc.”.

Aprender a conhecer a natureza e a se integrar à ela, também é o que se aprende em uma Escola de Filosofia à Maneira Clássica, pois assim se conquista liberdade frente à vida e autenticidade para expressarmos nossos potenciais e aportarmos na conquista de um mundo melhor.

Tags: Curso Livre