Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

‘Papo Cabeça’ apresentou “A Arte de Sermos Nós Mesmos”

‘Papo Cabeça’ apresentou “A Arte de Sermos Nós Mesmos”

Ilha do Governador - Rio de Janeiro

Categoria:

“Quem sou?” é uma das perguntas fundamentais que a maioria das pessoas se faz durante a vida. À medida em que se encontra alguma resposta, vem o desafio de dar movimento a esse “Eu Sou” em um mundo mutável e dinâmico. Por reconhecer que a superação deste desafio é fundamental para se encontrar a felicidade e para a realização pessoal, a Nova Acrópole Ilha do Governador promoveu um diálogo filosófico sobre “A Arte de Sermos Nós Mesmos”, no dia 19 de fevereiro.

O professor Antonio Saavedra iniciou o evento propondo a reflexão sobre a importância de cada um conhecer a si mesmo para além dos papéis dentro da sociedade. “Nos olhamos no espelho todos os dias e todos os dias estamos mudando fisicamente. E intuímos que não podemos ser somente este corpo…”.

Em seguida, trouxe a atenção e a coragem como ferramentas neste processo de se conhecer todo dia um pouquinho mais“E como é bom a gente poder se desafiar um pouquinho e em seguida descobrir uma qualidade que não sabíamos que tínhamos”, disse uma das participantes.  

O Papo Cabeça – Diálogos para uma Vida Feliz’ foi concluído com a ideia de que sermos nós mesmos é uma busca diária, na qual não há uma simples receita. É uma construção feita por cada um, de acordo ao esforço, ritmo e reflexões. Não se trata de ser uma imagem das circunstâncias externas e sim, uma expressão natural de quem se é. Essa constitui a forma filosófica de viver a vida e desenvolver a si mesmo, proposta no Curso de Filosofia à Maneira Clássica.

Tags: Diálogos