Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Primavera Literária

Nova Acrópole / Primavera Literária
Primavera Literária

Ilha do Governador - Rio de Janeiro

Categoria:

No dia 20 de outubro, aconteceu na Organização Nova Acrópole Ilha do Governador a celebração da estação com o evento Primavera Literária”. Nesta primeira edição, foi abordado sobre a vida e obra de Luís de Camões, com os professores Tânia Araújo e Gustavo Marques.

Luís Vaz de Camões foi um mestre da Língua Portuguesa. Esse título se deve ao fato de o mesmo ter sistematizado formalmente a nossa língua durante seus primeiros momentos. Além disso, foi um poeta renascentista. Escreveu sonetos lírico-amorosos nos quais se encontram influência do pensamento grego clássico, como as concepções platônicas de Amor e demais virtudes. No gênero épico, compôs a magnânima epopeia Os Lusíadas, considerada um dos maiores clássicos da Língua Portuguesa e elevado mundialmente como uma das mais famosas epopeias. “’Os Lusíadas’ nos traz a mensagem Humanista do homem, simbolizado pelo herói Vasco da Gama, diante da superação de suas próprias limitações, atingindo altos níveis de evolução humana. Por isso, além de guardar um símbolo heroico e virtuoso, Camões nos convida à aventura diária da superação de nossas provas”, diz Gustavo.

Durante a atividade esteve disponível um varal contendo poesias do autor e trechos de Os Lusíadas, do qual o público presente foi convidado a declamar. Em uma breve oficina de poesia, os participantes também puderam exercitar seu lado artístico. E para os amantes dos livros, foi oferecido a possibilidade de adquirir e/ou trocar obras.

Esta é uma das atividades oferecidas por uma escola de Filosofia à Maneira Clássica, que busca promover um reencontro com valores humanos atemporais através da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado.

Primavera Literária

 

Primavera Literária

Primavera Literária

Tags: Livro Comentado | Oficina | Varal de poesias e frases