Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Nova Acrópole é convidada a ministrar curso aos aspirantes a bombeiros

Nova Acrópole é convidada a ministrar curso aos aspirantes a bombeiros

Joinville

Categoria:

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ) convidou Nova Acrópole para ministrar um curso de treinamento de administração de conflitos para a turma de aspirantes a Bombeiros Voluntários. Este curso faz parte de sua grade curricular.

O treinamento ocorreu no dia 2 de maio de 2021 na sede do CBVJ e contou com a participação de aproximadamente 40 pessoas, entre aspirantes e bombeiros.

Durante as oito horas de duração do curso, os professores Fernando César Trindade e Alexsandro Cordeiro, da sede Joinville da Organização Internacional Nova Acrópole, dividiram as atividades em apresentação teórica e prática sobre dois temas, os quais tem como base a Filosofia à Maneira Clássica: “O conflito em nós” e “O conflito entre nós”.

Nas atividades matinais foram trabalhadas teorias sobre o que leva os seres humanos ao conflito. À tarde, exercícios práticos de como administrar tais conflitos. Entre os exercícios, foram aplicadas técnicas de Nei Kung – Arte Marcial com objetivo de transmitir ao praticante os tradicionais ensinamentos filosóficos das artes marciais.

Nova Acrópole é convidada a ministrar curso aos aspirantes a bombeiros

Conforme Alexsandro, “No final das contas, a conclusão que podemos chegar é de que a causa do conflito entre nós é justamente o conflito que há dentro de nós!”.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville foi fundado em 1892 e é, neste gênero, a mais antiga instituição do Brasil. 

Através das atividades que desenvolve há 63 anos, a Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado – também apoia e contribui com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) das Nações Unidas. Esta ação faz parte do objetivo #4 do ODS de Educação de qualidade para assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

Tags: Curso Livre | Nei Kung