Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Nova Acrópole leva a visão da filosofia sobre as emoções aos Bombeiros Voluntários de Joinville

Nova Acrópole leva a visão da filosofia sobre as emoções aos Bombeiros Voluntários de Joinville

Joinville

Categoria:

No último dia 5 de novembro de 2020, a convite do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, a Nova Acrópole apresentou o tema “Como Lidar com as Emoções em Tempos de Crise” aos integrantes desta centenária e importante instituição da cidade.

O palestrante Fernando César Trindade falou sobre recomendações filosóficas práticas para os bombeiros lidarem com a pressão emocional a que estão submetidos na sua atuação. “Destacamos a importância da disciplina no treinamento para as ações técnicas específicas e a necessidade do cultivo de valores para estabilizar as emoções, refinar o gosto e trilhar o caminho da dignidade humana”, afirmou. Também comentou sobre a importância do idealismo, da fraternidade e do compromisso do trabalho voluntário para um mundo melhor.

Jackson Aurélio Anzini – atual Coordenador da Área de Treinamentos dos Bombeiros Voluntários -, expressou que a palestra foi de grande importância para os Bombeiros. “A todo momento estamos trabalhando com razão e emoção, procurando o equilíbrio para poder socorrer e aplicar as técnicas de salvamento e resgate de forma adequada e com excelência”, comentou.

Anzini relatou sobre como os ensinamentos filosóficos podem ajudar de forma prática: “Ocorrências envolvendo crianças, por exemplo, a tendência da emoção dominar é muito grande, então temos a batalha interna para não nos deixar afetar e poder aplicar as técnicas corretamente, tendo assim maior chance de êxito. A palestra nos mostrou técnicas para aprimorar esse conhecimento interno, e com muito treinamento e dedicação, conseguir cada vez mais ter êxito nesta batalha.”

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville foi fundado em 1892 e é neste gênero, a mais antiga instituição do Brasil. Formado por 1700 pessoas, entre bombeiros mirins, voluntários, efetivos, brigadistas e pessoal de apoio, presta serviços gratuitos à comunidade no combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, resgate veicular, na monta, aquático e vertical.

Nova Acrópole leva a visão da filosofia sobre as emoções aos Bombeiros Voluntários de Joinville
Ao Centro: Jackson Anzini (Coord. da Área de Treinamento), Fernando César (Prof. da Nova Acrópole) e Bombeiros.
Tags: Palestra