Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Nova Acrópole participa de Campanha por um Consumo Consciente

Nova Acrópole / Nova Acrópole participa de Campanha por um Consumo Consciente
Nova Acrópole participa de Campanha por um Consumo Consciente

Joinville

Categoria:

A complexa vida moderna construiu paradigmas que proporcionalmente levam a crescentes e duros problemas que, em si, parecem cada vez mais sem solução. Um desses paradigmas é o que se chama hoje “Sociedade de Consumo”, como base para sustentação das economias, principalmente, dos países ocidentais.

É notório que o consumo desenfreado está relacionado a problemas de toda ordem; objetivos, como a poluição e seus efeitos danosos à natureza e ao homem, e subjetivos, como a massificação do ser humano, criando-lhe necessidades artificiais e gerando a perda do sentido da existência.

E foi devido à isso que a Nova Acrópole participou da campanha CONSUMIDOR SOLIDÁRIO, promovida pela COMISSÃO DE DIREITO DO CONSUMIDOR da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Subseção de Joinville, realizada entre os dias 5 e 11 de outubro, no Shopping Cidade das Flores.

A Filosofia à Maneira Clássica propõe restaurar o Ser Humano em sua essência, despertando-lhe o seu verdadeiro sentido de SER, a partir da valorização do que é próprio de cada homem e mulher; viver as VIRTUDES, essas ensinadas e faladas por todos grandes sábios de diversas civilizações e tempos distintos.

Conforme o Advogado Gustavo Camacho Solon, um dos membros da Comissão, “apesar do Mês Mundial do Consumidor ser em setembro, a campanha visou a semana que antecedeu o Dia das Crianças para despertar a consciência sobre o tema. Para isso foram distribuídas mais de mil cartilhas. E ainda, as pessoas foram convidadas a doarem brinquedos e livros infantis, um pequeno exercício de generosidade, uma virtude com o poder de despertar o melhor do Ser Humano”.

As doações arrecadadas foram entregues ao Lar Emanuel, importante instituição joinvilense de proteção à criança, para a qual a Nova Acrópole presta trabalhos voluntários. “As crianças do Lar Emanuel ficaram extremamente felizes e agradecidas com as doações e com a visita dos representantes da Nova Acrópole e da OAB”, disse Solon.

Nova Acrópole integra o Voluntariado à Filosofia e à Cultura, princípios fundamentais para aqueles que queiram conhecer-se a si mesmos e a construir um mundo mais belo, justo e verdadeiro.

Tags: Ação Social | Meio Ambiente