Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

Joinville

Categoria:

Anualmente, a Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado – realiza a Semana da Filosofia nos 60 países em que está presente, em celebração ao Dia Mundial da Filosofia, instituída pela UNESCO em 2005, em todo dia 21 de novembro, para lembrar a data do último dia de vida, ensinamento e exemplo de coerência filosófica de Sócrates. Este dia, em que Sócrates toma a cicuta, veneno ao qual foi condenado a ingerir por defender suas ideias até o fim, é representado nos diálogos de Platão, na obra Fédon.

Em toda edição em que é realizada a Semana da Filosofia, um filósofo ou movimento filosófico é homenageado. Este ano, Nova Acrópole traz as obras e ideias de Leonardo da Vinci, bem como do movimento filosófico da Renascença.

A sede Joinville/SC realizou a XIV Semana da Filosofia entre os dias 18 e 20 de novembro, em parceria com o Teatro do Ballet Bolshoi.

No dia 18, dando início à Semana, aconteceu uma exposição com um resumo bibliográfico, histórico e artístico de Leonardo da Vinci.

XIV
Exposição sobre Leonardo da Vinci

A exposição ambientou o público visitante à época de nascimento de Da Vinci, que nasceu em 1452, quando ideias renovadoras e extraordinárias imperaram e fizeram renascer da obscuridade da Idade Média as Filosofias Egípcia, Grega e Romana , voltar o olhar à Natureza, ao  Ser Humano, às Virtudes e à Beleza como manifestação Divina.

 

 

Tags: Exposição | Semana da Filosofia