Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Aspectos filosóficos sobre o mito de Gilgamesh

Aspectos filosóficos sobre o mito de Gilgamesh

Juiz de Fora

Categoria:

“Aspectos filosóficos sobre o mito de Gilgamesh” foi o tema da palestra on-line promovida pela Nova Acrópole Juiz de Fora, no sábado, dia 27 de março, com o professor Hinaldo Breguez, que iniciou sua fala convidando a todos os presentes a se imaginarem no centro desta grande epopeia e a se colocarem no mito como o personagem principal Gilgamesh, dispostos a viver o caminho do herói, que em diferentes tradições, versa sobre o ser humano que vence os desafios que a vida apresenta para crescer e tornar-se cada vez melhor.

A epopeia de Gilgamesh faz parte da tradição Suméria e foi gravado em pequenas plaquetas de argila na antiga Mesopotâmia a cerca de 2000 a.C. Escrito como poema épico, é considerado a obra literária mais antiga da humanidade e conta a história de um gigante que aventura-se a vencer as provas e a vencer suas próprias sombras.

A Nova Acrópole, através do estudo comparado entre diferentes culturas, filosofias, ciências e religiões, realiza uma aproximação dos mitos, vivências e atos heróicos contidos nas antigas civilizações, de nossas vidas cotidianas, apresentando a oportunidade da vivência da Filosofia como um modo de vida.

Aspectos filosóficos sobre o mito de Gilgamesh

Tags: Palestra