Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

#desafiomãeterra proposto por Nova Acrópole incentiva cultivo

#desafiomãeterra proposto por Nova Acrópole incentiva cultivo

Juiz de Fora

Categoria:

No dia 22 de abril de 2021, Dia Internacional da Mãe Terra, a Nova Acrópole do Brasil – região Sul, propôs o #desafiomãeterra, convidando-nos a cultivar um ser vivo do reino vegetal, seja uma árvore, uma flor, folhagem ou vegetais para alimentação, como temperos, chás, verduras, dentre outros.

E para participar deste desafio, alunos da sede Juiz de Fora da Nova Acrópole plantaram suas mudas e sementes, seguiram regando-as e cultivando-as, e durante este período de abril a junho, realizaram registros destes momentos especiais em contato com a Mãe Terra. Também foram realizadas atividades de plantio na própria sede com o intuito de embelezar a frente da escola.

O #desafiomãeterra proposto pela Nova Acrópole busca recuperar a integração do Ser Humano com o Universo, de modo que possa compreender a si mesmo como partícipe da natureza. Além disso, apoia o objetivo #15 do ODS de Vida Terrestre da ONU – Organização das Nações Unidas, que visa proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres.

 

Tags: Meio Ambiente