Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Resgate de brincadeiras tradicionais em homenagem ao Dia das Crianças

Resgate de brincadeiras tradicionais em homenagem ao Dia das Crianças

Juiz de Fora

Categoria:

12 de outubro, dia em que comemora-se o Dias das Crianças, a Nova Acrópole Juiz de Fora realizou a entrega de 53 kits de brincadeiras às crianças da Escola Municipal Nagib Félix Cury, localizada em Toledo, na Zona Rural da cidade.

Os kits foram doados e preparados pelos voluntários da escola, contendo elementos de brincadeiras tradicionais e que pudessem dar vazão ao lúdico e ao movimento corporal das crianças, hoje tão absorvidas pelas telas e jogos eletrônicos.

Cada kit conteve uma corda, algumas bolinhas de gude, um rolinho de elástico, um saquinho de giz colorido, um pião e algumas guloseimas. Cada voluntário da Nova Acrópole Juiz de Fora apadrinhou uma criança com um kit e também foi convidado a escrever uma carta nominal para uma das 53 crianças com os melhores desejos para ela. A cartinha poderia conter um desenho, uma história infantil, um poema, uma reflexão, dentre outros.

 

Foi uma manhã muito agradável e animada. Foram preparadas cantigas infantis, apresentadas ao som de violão e voz no momento em que as crianças recebiam os presentes, entregues separadamente, um a um, para evitar aglomeração na escola municipal.

Os voluntários da Nova Acrópole aguardam agora o  retorno das cartinhas, já que a direção da escola Municipal Nagib Félix Cury irá realizar um trabalho textual com as crianças retornando as cartas a seus remetentes.

Esta é a segunda visita da Nova Acrópole Juiz de Fora à citada escola, contato que se iniciou com a arrecadação e entrega de brinquedos no último natal. É também a continuidade de uma parceria que desejamos que seja duradoura, mantendo-se por longo período.

A promoção desta ação apoia e cumpre com os protocolos de dois dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) para a agenda 2030, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). São eles, o ODS #3 de Saúde e bem-estar, que visa assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades; e o ODS #4 de Educação de qualidade, que visa assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

Tags: Ação Social