Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Semana do Meio Ambiente é comemorada com oficinas: horta em pequenos espaços, limpeza ecológica e reciclagem.

Semana do Meio Ambiente é comemorada com oficinas: horta em pequenos espaços, limpeza ecológica e reciclagem.

Juiz de Fora

Categoria:

Semana do Meio Ambiente é comemorada com oficinas: horta em pequenos espaços, limpeza ecológica e reciclagem.Entre os dias 7 e 9 de junho, foram realizadas na sede Juiz de Fora, três oficinas em homenagem a Semana do Meio Ambiente 2021, que teve como lema “Desintoxicar, Limpar e Embelezar”. Horta em pequenos espaços, limpeza ecológica e reciclagem descomplicada foram as atividades on-line ministradas por alunos voluntários.

Na segunda-feira, dia 7, realizou-se a oficina “Um mundo mais verde: horta em pequenos espaços” com o engenheiro agrônomo Rodrigo Pena, que de maneira muito prática orientou como fazer uma horta de temperos combinados em jardineiras caseiras. Ensinou também como realizar a drenagem do vaso e quais as proporções corretas da mistura de terra, areia e adubo para deixar a horta saudável, produtiva e duradoura.

Na terça-feira, dia 8, foi a vez da oficina “Limpeza ecológica: cuidando da casa e do meio ambiente” com a professora Beatriz Lopes, que abordou diversas alternativas para uma limpeza do lar e das roupas mais ecológica. Através da utilização de produtos naturais como o bicarbonato de sódio, o vinagre, os óleos essenciais, os detergentes neutros e biodegradáveis, mostrou ser possível realizar uma limpeza menos agressiva à saúde do ser humano e de todo o ecossistema a seu redor (flora e fauna).

Encerrando as atividades, na quarta-feira, dia 9, aconteceu a oficina “Reciclagem descomplicada: primeiros passos”, com o professor Daniel Andrade, que apresentou a importância de aplicarmos em nosso cotidiano o tripé dos três “Rs”: reduzir, reaproveitar e reciclar, culminando no passo a passo da reciclagem doméstica através da separação dos quatro elementos recicláveis: o metal, o papel, o vidro e o plástico dos resíduos orgânicos e da correta destinação dos mesmos.

Todas as ações da Semana do Meio Ambiente em Nova Acrópole buscam promover a integração do ser humano com nosso planeta Terra, corroborando para o objetivo #15 do ODS (objetivos de desenvolvimento sustentável) de Vida terrestre da ONU (Organização das Nações Unidas), que visa proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres.

Tags: Meio Ambiente | Oficina