Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

Juiz de Fora

Categoria:

Há quatorze anos, a Nova Acrópole, a nível internacional, promove a Semana da Filosofia, atendendo uma convocatória da UNESCO que definiu a terceira quinta-feira do mês de novembro como sendo o Dia Mundial da Filosofia, por ser esta a data aproximada da morte do grande filósofo grego Sócrates.

Neste ano de 2019, o tema da Semana da Filosofia foi “Leonardo da Vinci” em homenagem aos 500 anos da morte desse gênio da história humana que em muito inspirou a humanidade a buscar a excelência em diversos aspectos.

Na XIV Semana da Filosofia a Nova Acrópole de Juiz de Fora promoveu um ciclo de palestras, todas relacionadas a algum aspecto da vida e da obra de Leonardo da Vinci. A primeira palestra, ocorrida em 18 de novembro, foi ministrada pelo professor Hinaldo Breguez e teve como tema “Os Motores Ocultos do Renascimento”. Seguiram-se, nos dias subsequentes, as palestras “Os Simbolismos da Última Ceia”, com o professor Victor de Lucena, “O Enigma da Vinci” e “A Filosofia em Leonardo da Vinci” ministradas respectivamente pelas professoras Giliane Breguez e Ana Paula Riberto.

Durante os eventos da Semana da Filosofia o café da escola serviu diversos pratos típicos da Itália, em alusão ao local onde Leonardo da Vinci viveu e desenvolveu seu extraordinário trabalho.

As pessoas que participaram do evento tiveram a oportunidade de conhecer com maior profundidade a vida, a obra e a influência deste grande personagem, Leonardo da Vinci, que fez de sua história uma verdadeira obra de arte.

Tags: Semana da Filosofia