Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

XVI Semana da Filosofia apresenta exposição fotográfica e reúne alunos para assistir à programação

XVI Semana da Filosofia apresenta exposição fotográfica e reúne alunos para assistir à programação

Juiz de Fora

Categoria:

Dando boas vindas à Semana da Filosofia 2021, no dia 16 de novembro a Nova Acrópole Juiz de Fora inaugurou a exposição fotográfica “O Visível do Invisível” no Saguão do Teatro Paschoal Carlos Magno, em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora, através da Fundação Alfredo Ferreira Lage – FUNALFA.

A exposição, que ficará em exibição até 22 de dezembro, é resultado do 1º concurso de fotografias promovido pela Nova Acrópole Brasil com o tema “O Valor da Unidade em Momentos de Crise” e conta com belas imagens de alunos de toda a extensão do país, combinadas à máximas e reflexões filosóficas.

A Semana da Filosofia é realizada por Nova Acrópole em celebração ao Dia Mundial da Filosofia, que ocorre na terceira quinta-feira do mês de novembro, instituído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Este ano de 2021 contou com uma rica programação de palestras, diálogos e uma entrevista especial com os diretores da Nova Acrópole Brasil, professora Luzia Helena Echenique e Luís Carlos Marques Fonseca. Essas atividades foram exibidas através do canal do YouTube entre os dias 16 a 20 de novembro. Durante toda a semana, alunos da Nova Acrópole Juiz de Fora reuniram-se para assistir juntos à programação transmitida on-line.

N

Tags: Exposição | Semana da Filosofia