Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

A Sabedoria Eterna de Helena Petrovna Blavatsky foi tema de palestra

A Sabedoria Eterna de Helena Petrovna Blavatsky foi tema de palestra

Lauro de Freitas

Categoria:

O dia 8 de Maio, também chamado Dia dos Mestres e Discípulos, foi celebrado com a palestra on-line “A Sabedoria Eterna de Helena Petrovna Blavatsky” promovido pela sede Lauro de Freitas da Organização Internacional Nova Acrópole, com o professor João Paulo Vieira.

A Senhora Blavatsky nasceu em 12 de agosto de 1831 na Rússia, no berço de uma família aristocrata russa e faleceu no dia 8 de maio de 1891. Os ensinamentos deixados por esta filósofa foram transmitidos através de suas obras, tais como A Doutrina Secreta, Ísis Sem Véu, A Voz do Silêncio, A Chave da Teosofia, entre outros títulos que compõem sua vasta obra literária.

Helena P. Blavatsky deixou um importante legado para a humanidade, tendo resgatado ensinamentos filosóficos do Tibete para o Ocidente, como comentou João Paulo. Ela fundou a Sociedade Teosófica, promovendo o cultivo de uma vida interior, mais espiritual para o ser humano, em uma época em que imperava o materialismo. Entre os muitos e profundos ensinamentos que inspirou essa filósofa, está este: “Não há nada superior à Verdade!”.

Na palestra, João Paulo explanou sobre o ensinamento de H.P.B. em que ela nos transmite que temos uma mente concreta, de desejos, que busca separar as coisas, e que o ser humano precisa se libertar desta grande heresia da separatividade e buscar manter a união.

Além da obra A Voz do Silêncio – uma mensagem para o desenvolvimento da vida interior do homem -, outros três grandes ensinamentos deixados por essa Filósofa, comentados pelo palestrante, são os princípios da fraternidade universal, o estudo comparado das religiões, filosofias e ciência, e a investigação das leis da Natureza e os poderes latentes no homem.

“Com esta palestra prestamos uma homenagem a todos os Mestres de Sabedoria que deixaram tesouros para todos nós e todos os discípulos que se comprometeram em viver e transmitir os ensinamentos dos Mestres”, finaliza João Paulo.

 

Tags: Palestra