Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

As sete chaves para a compreensão de si mesmo

As sete chaves para a compreensão de si mesmo

Lauro de Freitas

Categoria:

Nesta sexta-feira, dia 6 de agosto, ocorreu a palestra on-line intitulada “As sete chaves para compreensão de si mesmo” promovida pela Nova Acrópole Lauro de Freitas, com o professor João Paulo Vieira, que comentou sobre os conhecimentos da sabedoria oriental, correspondentes às sete chaves que nos levariam a compreensão da nossa própria natureza e identidade.

Como convite para reflexão, as questões necessárias para o início da compreensão de nós mesmos: “Quem sou? Para onde vou? De onde venho? Qual o sentido da vida?”, questiona João Paulo. “Precisamos olhar para dentro, compreender quem somos e, assim, podermos compreender que fazemos parte do Universo. Somos o microcosmos no macrocosmos”, diz.

Alguns dos conhecimentos orientais trazidos pelo palestrante foram sobre a constituição septenária (relativo aos veículos de expressão da nossa personalidade e do nosso ser) e os princípios herméticos (mentalismo, correspondência, vibração, polaridade, ritmo, causa e efeito, e gênero).

A partir do diálogo, foi exposto que o caminho de entendimento interno é necessário para que possamos evoluir, pois o objetivo da humanidade é a sua própria evolução, mas para isso é preciso que cada ser humano construa e desenvolva a si mesmo.

 

Tags: Palestra