Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Simbolismo e a beleza do inverno

Simbolismo e a beleza do inverno

Lauro de Freitas

Categoria:

No dia 20 de junho, véspera do solstício de inverno, foi realizada a palestra on-line “Inverno: o simbolismo e a beleza desta estação”, promovida pela sede Lauro de Freitas da Nova Acrópole e ministrada pela professora Leonor Fernandes.

Todas as estações do ano são o resultado de todo um movimento da natureza e eram celebrados pelas antigas civilizações para recepcionar e canalizar a energia de cada estação.

Na véspera da noite mais longa do ano, Leonor nos lembra da importância de nos relacionarmos com harmonia à natureza e suas leis, pois o ser humano, a natureza e o Universo estão conectados entre si. Nos foi feito o convite também para aproveitarmos a energia de cada estação, e neste momento em que nos encontramos agora esta energia seria a do inverno, simbolicamente visto como um momento de renascimento e renovação.

Foi falado sobre as estações do ano e as idades da vida do ser humano: a primavera representaria o nascimento, a juventude, o momento do desabrochar de vida; o verão seria a vida adulta, a plenitude da vida humana; o outono representaria as experiências das nossas vidas que vão se decantando e vamos acumulando tudo o que aprendemos; e no inverno temos o fim da vida, o encerramento de um ciclo para começarmos outro. “O inverno representa esse momento de recolhimento para nos direcionarmos à vida interior que precisamos cultivar, para então renovar e renascer”, finaliza.

Tags: Palestra